Professores do IC e do IM disponibilizam livro na internet

Os professores Jaime Evaristo, do Instituto de Computação, e Eduardo Perdigão, do Instituto de Matemática, estão disponibilizando na internet a segunda edição do livro “Introdução à Álgebra Abstrata”.

23/02/2010 15h30 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h30
Professores Eduardo Perdigão e Jaime Evaristo

Editado originariamente no formato impresso pela Edufal em 2002, o livro pode ser utilizado como bibliografia básica de disciplinas do setor de estudo Matemática Discreta dos cursos da área de Computação e Informática e de disciplinas iniciais do setor de estudo de Álgebra Abstrata dos cursos da área de Matemática, nas habilitações Licenciatura e Bacharelado. Além disso, os seus primeiros capítulos podem ser lidos por quem pretende entender o que é Matemática.

“Considerando que a primeira edição é referenciada na bibliografia de projetos pedagógicos de cursos de diversas universidades, inclusive no projeto do curso de Mestrado em Ensino de Matemática, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, tenho a certeza que esta nova edição, uma revisão bastante acurada da anterior, vai atingir um maior número de estudantes e de professores”, afirmou o Professor Jaime Evaristo.

O download do livro, gratuito e sem burocracia, pode ser feito no siteonde também podem ser baixados dois outros livros do Professor Jaime: “Aprendendo a Programar Programando na Linguagem C” e “Programando com Pascal”, que objetivam a facilitação da aprendizagem de programação de computadores.