Proest abre novas inscrições para capacitação em informática

As turmas terão 40 vagas por curso, sendo 20 vagas para cada turno ( manhã e tarde)

26/02/2010 10h47 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Pró-Reitoria Estudantil comunica que estão abertas até o dia 3 de março as inscrições para os cursos de formação em Informática no Centro de Inclusão Digital (localizado atrás do ICHCA).

Os cursos estão direcionados para bolsistas da Proest (bolsa de Permanência e bolsa Desenvolvimento Institucional) e os estudantes em geral. E abordarão os seguintes conteúdos.

As turmas têm 40 vagas por curso, sendo 20 vagas para cada turno ( manhã e tarde) e serão formadas por ordem de inscritos até fechar a quantidade estabelecida. O mesmo curso será aberto em outras datas ainda neste semestre.O intuito é atingir todos os bolsistas e estudantes a fim de disponibilizar qualificação nessa área.

Para se inscrever, o interessado deve trazer uma declaração da bolsa em que participa, o mesmo deve também preencher a ficha de inscrição, que estará disponível no site e trazer na Proest.

Curso I

Informática básica, com semelhanças entre br office e microsoft Office (08/03 à 12/03)

Curso II

Linux básico, sistema operacional open source usado em alguns setores da ufal. Indicado para alunos em uso doméstico e uso acadêmico. Apresentando suas vantagens com relação do Windows entre outros assuntos (15 /03 à 19/03)