Pré-Vestibular Comunitário abre 810 novas vagas

19/02/2010 17h25 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h30
O curso Pré-Vestibular tem aumentado o número de aprovados a cada ano

No período de 22 de fevereiro a 8 de março estarão abertas as inscrições para o curso Pré-Vestibular Comunitário, do Programa Conexões de Saberes/Ufal. Ao todo, são ofertadas 810 vagas a estudantes e concluintes de escolas públicas, cenecistas e federais.

Os candidatos devem fazer a inscrição através do site da Copeve. As 810 vagas do curso Pré-Vestibular Comunitário serão divididas entre as localidades do Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Clima Bom I, Bom Parto, Graciliano Ramos, Farol (Cepa) e nos municípios de Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Arapiraca e Penedo. O curso é totalmente gratuito e oferece todo o material didático.

O objetivo do Pré-Vestibular Comunitário é dar condições aos estudantes oriundos de escola pública de aprimorar seus conhecimentos, habilitando-os a participar do Processo Seletivo Seriado. O Projeto teve início em 2006 e já conseguiu resultados significativos, com a aprovação de 296 alunos na Universidade Federal de Alagoas.

A prova seletiva será realizada no dia 28 de março. Mais informações através dos telefones (82) 3214-1130 / 3214-1091 e no Edital disponível no Portal da Extensão.