Polo Palmeira dos Índios conta com Centro de Inclusão Digital

25/02/2010 11h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h30
Bolsistas da Proest falando sobre o Projeto do Centro de Inclusão Digital

As aulas no Polo Palmeira dos Índios, do Campus Arapiraca, foram reiniciadas com uma novidade: o Centro de Inclusão Digital. A aula inaugural foi proferida, no inicio desta semana, pelo professor Cícero Albuquerque e pela coordenadora do curso de Serviço Social, Marinez Coral, com a participação dos bolsistas Iriedson Barbosa, Larissa Torres e Natália Santos, representando a Pró-reitoria Estudantil.

O objetivo do CID de Palmeira dos Índios é efetivar a inclusão digital não só dentro da comunidade acadêmica, mas distribuir também esse conhecimento para toda a sociedade, nesse caso, atendendo especificamente aos estudantes de escola municipal e das pessoas que estão inseridas na Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor).

“Nesse projeto, temos uma atividade de apoio conveniada com a Secretaria Municipal e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), onde foram selecionadas as pessoas atendidas pela Fundanor. Também vamos abrir o curso para a Escola Marinete Neves. Temos três turmas atendendo aos alunos dessa escola”, declara o professor responsável pelo projeto CID em Palmeira, Cícero Albuquerque.

Foram selecionadas cerca de 96 pessoas: 56 através da Fundação de Amparo ao Menor, 28 da Escola Municipal Marinete Neves e 12 da comunidade acadêmica do Polo para participar do curso, iniciado na terça-feira, 23 de fevereiro.A duração será de  2 meses e proporcionará conteúdo básico de informática.

“Além de ofertar os cursos básicos, queremos também, realizar cursos mais avançados”, acrescenta o professor. O Centro será aberto nos três horários (manhã, tarde e noite), com duas turmas em cada turno.