Doutorado em Matemática inicia atividades nesta terça-feira, 2, com palestra de Marcelo Viana

02/02/2010 11h30 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h27

A Solenidade de início das atividades do Programa de Doutorado em Matemática Ufal/Ufba e de abertura da I Escola Brasileira de Sistemas Dinâmicos será realizada nesta terça-feira, 2, às 16h, no auditório do Csau, com a palestra sobre “Matemática e Estatística do Tamanho do Brasil”.

A palestra será ministrada pelo professor Marcelo Viana, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), coordenador da área de Matemática da Capes, ganhador do Prêmio Ramanujam, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Terceiro Mundo.

A solenidade será presidida pela reitora Ana Dayse Dorea  e contará com as presenças do professor Josealdo Tonholo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação; professor Amauri Barros,  diretor do Instituto de Matemática; do professor Krerley Oliveira, coordenador de pesquisa dos sistemas dinâmicos; e de Adán Corcho, membro do Comitê Assessor de Ciências Exatas.

A  I Escola Brasileira de Sistemas Dinâmicos

O evento se realiza de 1º a 11 de fevereiro, no Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. A escola terá duas semanas de duração, com minicursos introdutórios e várias palestras plenárias. A primeira semana é especialmente dedicada aos alunos de final de graduação, Mestrado e Doutorado.