Campus Arapiraca recepciona novos alunos

18/02/2010 09h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h29
Campus Arapiraca

Programação especial em Palmeira dos Índios

O Polo Palmeira vai recepcionar os novos alunos de Serviço Social nesta segunda-feira, 22, a partir das 13 horas. Serão apresentados os coordenadores, professores e o Centro Acadêmico.

No dia 23, terça-feira, também a partir das 13 horas, a vereadora Heloísa Helena, professora da Ufal, fará uma análise de conjuntura e em seguida será realizado um debate, na Casa Museu Graciliano Ramos.
 A palestra vai acontecer no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos.

No dia 24, quarta-feira, às 13h, será feita a apresentação do Projeto Pedagógico do Curso de Serviço Social e dos projetos de Pesquisa e Extensão previstos para 2010. Os expositores serão a professora Marinês Coral, coordenadora do curso de Serviço Social, e a professora Adielma Nascimento, vice-coordenadora do curso de Serviço Social. A atividade também será realizada no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos.

Neste semestre, o Polo Palmeira recebe 50 feras em Serviço Social. Mais 50 feras de Psicologia devem iniciar as aulas no segundo semestre deste ano.

Novidades para 2010 no Polo Palmeira

Segundo o coordenador do Polo, professor Cícero Albuquerque, algumas novidades importantes serão implementadas em 2010, em pesquisa e extensão. “Vamos firmar um convênio com o governo municipal que repassará para a Universidade a gestão do auditório e da Casa Museu Graciliano Ramos. Isso vai possibilitar a realização de várias atividades. Já em abril, temos a realização da Virada Cultural”, destaca o professor.

O Polo vai melhorar em estrutura física também, com  a inauguração, prevista para o primeiro semestre deste ano, do novo prédio de sala de aulas.

Esse é um ano especial também porque o Polo Palmeira formará a primeira turma de Serviço Social no final do semestre. “A colação de grau está prevista para julho”, informa Cícero.

Na pós-graduação, o Polo também vai apresentar novidades. “Estaremos submetendo ainda no mês de março três propostas de curso lato sensu (especialização), sendo uma com concentração em Gestão Social, destinada a profissionais de diversas áreas, outra em Psicologia Social e uma terceira destinada especificamente aos profissionais da área da educação”, ressalta o coordenador do polo Palmeira.

Recepção aos feras no Campus Arapiraca

Este ano, o Campus Arapiraca receberá seus "feras" com programação em cada curso. Durante a semana, serão entregues os certificados dos primeiros colocados no PSS 2010 nos seis eixos/áreas. Veja a programação:

Curso de Matemática

No dia 23o, a partir das 10 horas, os “feras” serão apresentados à coordenação e ao colegiado do curso. Os professores também vão falar sobre o conteúdo da Licenciatura em Matemática. Em seguida, os estudantes vão conhecer a estrutura física do campus.

Curso de Zootecnia

Na terça-feira 23, às 8h, a professora Janaina Azevedo Martuscello vai apresentar aos novos alunos a estrutura  do Campus Arapiraca. Em seguida, os “feras” vão acompanhar uma palestra sobre “A zootecnia como ciência da produção animal”, com exposição das professoras Janaina Azevedo Martuscello e Adriana Aparecida Pereira. A programação do dia será encerrada com almoço.

No dia 24, quarta-feira, às 8 horas, a professora Janaina Azevedo fala sobre o curso de Zootecnia no Campus Arapiraca. Os professores que desenvolvem pesquisa e extensão também vão apresentar os projetos em andamento.

No dia 25, às 8h, será a apresentação do Centro Acadêmico 13 de maio (CA de Zootecnia).