Alunos de Ciência da Computação aprovados em cursos conceituados do Brasil

18/02/2010 10h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h29

A cada ano, pelo menos 10 estudantes dentre os formandos do curso de Ciência da Computação conseguem ser aprovados nos Mestrados em computação de melhor conceito perante a Capes, entre os quais se incluem PUC-Rio, UFRGS, UFMG e UFPE.

Segundo o diretor do Instituto de Computação, Evandro Costa, esse sucesso se deve fortemente, além do que se oferece nas disciplinas curriculares, ao investimento significativo em atividades extra-classe, “principalmente de iniciação científica realizadas no âmbito do Instituto de Computação”, ressalta.

Já em nível de Doutorado, neste ano foram aprovados 6 ex-alunos do curso, tendo como um dos destaques o resultado do processo de seleção 2010 da PUC-Rio, onde o primeiro colocado foi Baldoíno Fonseca dos Santos Neto, egresso da Ufal.