Vestibular UAB inscreve até este domingo, 31 de janeiro

Ao todo, são oferecidas 980 vagas para diversos cursos de graduação

15/01/2010 09h16 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h24
Professor Nicolas Cruz, coordenador de projetos da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Até este domingo, 31 de janeiro, de acordo com o Edital, estão abertas as inscrições para o Processo Específico da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que foi implantado na Ufal em 2007. As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, através do site da Copeve  e pagamento do boleto de inscrição no valor de 50 reais.

Será exigido declaração ou certificado de conclusão de ensino médio, para cursar graduação nas 980 vagas oferecidas para os seguintes cursos: Pedagogia, Matemática e Física, todos Licenciatura (780 vagas) e Bacharelado em Sistema de Informação (200 vagas).

Do número de vagas ofertadas pelos Cursos de Licenciatura, 650  serão destinados a professores da Rede Pública, através do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica, inscritos na Plataforma Freire, e 130 abertos à comunidade. As 200 vagas do Curso de Bacharelado em Sistema de Informação serão todas destinadas para o público da demanda social. O resultado do vestibular está previsto para dia 21 de fevereiro, com divulgação dos resultados para dia 3 de março.

Para o professor Nicolas Cruz, coordenador de projetos da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), o ensino a distância vem passando por um bom momento. “A cada ano a busca por cursos a distancia vem crescendo. A Universidade vem oferecendo vários cursos, buscando atender a grande procura por vagas em cursos de ensino superior”, diz.

O professor acrescenta que a busca cada vez maior se deve à falta de tempo dos candidatos. “Com a UAB, a Ufal oferece vagas em diversos cursos para atender a população que não tem tempo para estudar presencialmente”, complementa.

A seleção de tutores para os cursos oferecidos fica a critério de cada coordenação de curso. Mais informações através do número (82) 3214-1135.

Cursos em 2010

Para este ano, ainda estão previstos editais para os cursos de Especialização em Administração Pública, Geografia, Educação para Relações étnico-raciais, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental.