Propep divulga relação de inscritos para qualificação institucional


14/01/2010 14h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h24

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) encerrou as inscrições para o processo seletivo que prevê qualificação aos níveis de mestrado e doutorado de servidores técnicos e docentes, de acordo com o Termo de Cooperação técnica firmado entre Ufal, Ifal (antigo Cefet-AL), Uneal, Uncisal, e Fapeal, através do Edital 03/2009. O edital previa a destinação de até 63 vagas para mestrado e doutorado.

 

Abriram vagas extras à demanda regular, os seguintes cursos de pós-graduação: Agronomia, Economia, Engenharia Química, Física da Matéria Condensada, Letras e Linguística, Matemática, Modelagem Computacional de Conhecimento, Nutrição e o de Química e Biotecnologia e Zootecnia. “Esses cursos participaram do edital num esforço institucional e com a lucidez do entendimento da importância da qualificação institucional”, elogia Josealdo Tonholo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação.

 

No total, o edital recebeu 103 inscritos, sendo 6 candidatos da Fapeal, 29 do Ifal, 41 da Ufal, 13 da Uncisal e 14 da Uneal.

 

Segundo a Propep, a documentação dos inscritos foi encaminhada para homologação e realização dos processos seletivos, junto às coordenações de Programas de Pós-graduação da Ufal, aos quais os candidatos devem se reportar até o final do procedimento de seleção.

 

De acordo com o professor Tonholo, deve ser lançado um novo edital no início de março com previsão das vagas para qualificação institucional para os programas que fazem seleção no meio do ano e iniciarão as atividades em agosto de 2010. “O objetivo é que tenhamos editais institucionais permanentes para qualificar o quadro das instituições que lidam com ensino e pesquisa em Alagoas”, explica.