Professor do IC compõe músicas para o carnaval 2010

29/01/2010 16h18 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h27

Em parceria com Neilton Nogueira, Subtenente da Polícia Militar de Alagoas, o Professor Jaime Evaristo, do Instituto de Computação, compôs três marchas para o carnaval deste ano: “O pinto é dez”, em homenagem aos dez anos do Pinto da Madrugada, “Os seresteiros”, em homenagem aos dezesseis anos da Seresta da Pitanguinha e “Só não ganhei na loteria”, que registra um dia feliz da sua vida.

“No descanso da lua/Na morada do mar/Num banho de sol/O pinto na rua/A desfilar/É frevo de escol” diz a primeira estrofe da marcha “O pinto é dez”. “Fortes como um touro, os seus guardiões/Lindas gazelas, suas capitãs/Nos calçamentos, asfaltos, salões/Brilham seus cantores, violões e tantãs” anuncia o refrão de “Os seresteiros”. “Hoje eu fiz amor com ela/Sentei na janela/Para ver o mar/Andei no calçadão da praia/Vi uma minissaia/Ouvi o Djavan cantar” afirma a primeira parte de “Só não ganhei na loteria”.

As gravações das músicas do professor Jaime estão disponíveis na sua página, a qual também disponibiliza para download livros para facilitar a aprendizagem de programação de computadores.