Ministério do Planejamento lança canal de vídeos no YouTube


29/01/2010 13h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h26

Fonte: Sítio do Servidor Público

O Ministério do Planejamento (MP) colocou no ar, na última sexta-feira, 22 de janeiro, um canal personalizado de vídeos no sistema do YouTube, site que permite a seus usuários carregar e compartilhar vídeos em formato digital.

Por meio da nova ferramenta de comunicação, que estava em fase de teste desde o ano passado, será possível a qualquer cidadão que tenha conexão com a internet sem restrições de acesso assistir e baixar em seu computador vídeos de assuntos relacionados ao Ministério do Planejamento, incluindo entrevistas do ministro e dos secretários de Estado da pasta. O canal funcionará como uma espécie de clipping de mídia eletrônica, reunindo reportagens e entrevistas que forem veiculadas em emissoras de TV.

O sistema de exibições online no YouTube dá ao internauta a opção de avaliar os vídeos postados, adicioná-los a sua lista de favoritos e também acompanhar as atividades do canal do MP, recebendo automaticamente informações sobre atualizações.

Para acessar o canal de vídeos do Ministério do Planejamento no YouTube, basta acessar o endereço eletrônico. Outra alternativa é acessar a página do MP na internet e clicar na janela “MP no YouTube”, no menu direito da página inicial. Em determinados casos, como em algumas empresas e nos órgãos públicos em geral, o acesso pode estar indisponível devido a bloqueios impostos pelo gerenciador da rede.

Nos últimos dias, o canal já recebeu mais de 250 acessos.

O YouTube

YouTube vem do inglês “you” (você) e “tube” (tubo), gíria utilizada para designar a televisão. Foi fundado em 2005, nos Estados Unidos. No Brasil, está na sexta posição no ranking dos sites mais acessados, ficando atrás de UOL (5ª), Windows Live (4ª), Google.com (3ª), Orkut (2ª) e google.com.br (1ª).