HU abre período de inscrição para escolha do novo diretor-geral

26/01/2010 17h05 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h26

Tamara Albuquerque - jornalista

A Direção Geral do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes comunica a todos os interessados que a partir desta quarta-feira, 27 de janeiro, e até a próxima sexta-feira, dia 29, estão abertas as inscrições para participação no processo de consulta para o cargo de diretor-geral do hospital, cujo mandato terá validade no biênio 2010/2012. Os interessados devem se inscrever na Secretaria Geral do HU, no horário das 8h às 13h.

O atual diretor-geral do HU, Dr. Paulo Teixeira, foi eleito pela comunidade do hospital em 15 de março de 2006 com o voto de 85,55% dos participantes do processo e reconduzido ao cargo pela reitora Ana Dayse em 2008. Pelo regimento da Universidade Federal de Alagoas, a indicação ao cargo de diretor-geral do hospital é de responsabilidade do reitor, mas tradicionalmente, o ocupante é escolhido pela comunidade numa consulta onde participam docentes, servidores e estudantes da instituição. O calendário para a consulta será divulgado posteriormente, quando as datas forem definidas.