Expectativa para a divulgação do listão dos aprovados em Delmiro

08/01/2010 09h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h24

Avanny Oliveira – estagiária de jornalismo

Grande é a expectativa para o resultado do vestibular da Ufal nas três cidades onde serão9 divulgados os nomes dos feras. O listão será lido simultaneamente nas cidades de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

A cidade de Delmiro Gouveia, localizada a 300 km de Maceió, aguarda com ansiedade a divulgação do listão dos aprovados, que irão estudar nos 8 cursos oferecidos ao Pólo de Delmiro Gouveia e ao Campus de Santana do Ipanema.

Os cursos oferecidos serão: em Delmiro Gouveia os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Letras/Língua Portuguesa (Licenciatura), História (Licenciatura) e Geografia (Licenciatura), todos com 80 vagas divididas em 2 entradas por ano. Já em Santana do Ipanema serão ofertados os cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, cada um 80 vagas, também divididas em 2 entradas.

Trote

Logo mais às 17h será divulgada a lista dos aprovados no primeiro vestibular da Universidade Federal de alagoas do Campus do Sertão. Estarão presentes na solenidade, representantes da Universidade e autoridades dos municípios sertanejos onde a Ufal inicia este anos as atividades acadêmicas.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Josealdo Tonholo, o primeiro colocado de cada eixo será contemplado com bolsas BIA (Bolsa de Iniciação Acadêmica). Os eixos estão divididos em Gestão (Ciências econômicas e Ciências contábeis), Tecnologia (Engenharia Civil e de Produção) e Educação (Pedagogia, letras – língua portuguesa, História e Geografia).