Cursos de verão movimentam o campus

14/01/2010 08h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h24
Curso de Dança para a comunidadade

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Quem disse que no período de férias não há quase ninguém no Campus? Nesse mês de janeiro, a Ufal continua muito movimentada. Desta vez é a comunidade que entra na universidade para participar dos cursos de verão.

A Pró-reitoria de Extensão organizou os cursos de Web Design; Br Office 3.0; Internet e Informática; Geoprocessamento Terra View; Agente Cultural Comunitário; Filosofia da história na filosofia marxista - primeiras aproximações; Curso de Dança; Introdução ao Framework QT; Novo Acordo Ortográfico contextualizado nas correspondências oficiais; Curso Básico de Fotografia; Introdução ao violão popular; Fabricação de produtos de limpeza; Desvendando a economia e Manuseando o Eviews, que acontecem até o dia 22 de janeiro.

Tatiane Alencar, uma das instrutoras do curso de dança e aluna da Ufal, conta que o curso tem três dias de consciência corporal e dois de dança de salão. “É uma experiência maravilhosa para nós, alunos, lecionar para a comunidade”, destaca.

Cátia Ruam Amaral, dona de casa, ficou sabendo do curso de dança através de um amigo. “Estou gostando muito de participar, é uma coisa diferente que estou aprendendo e que está me ajudando a me livrar do estresse do dia-a-dia”, comenta. Fabiano Brião, mestrando da Ufal, é o único homem da turma e fala sobre sua participação. “Queria fazer algum curso nestas férias relacionado à dança e aqui estou. O curso está sendo ótimo e não estou sofrendo nenhum tipo de preconceito”, diz.

Adiamentos

Algumas alterações foram feitas na programação dos Cursos de Verão 2010. O Curso Manuseando Eviews, Agente Cultural Comunitário e Introdução ao violão popular foram adiados para a próxima semana, de 18 a 22 de janeiro.