Alunos do Pré-Vestibular Comunitário ansiosos pelo resultado do PSS 2010

07/01/2010 15h58 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h23
Abraão de Oliveira aguarda ansioso pelo resultado

Alunos do Pré-Vestibular Comunitário, inserido no Programa Conexões de Saberes, estão ansiosos para saber o resultado do Processo Seletivo Seriado de 2010 – PSS/Ufal. Este já tem hora e local marcado. Em Maceió, a festa acontecerá na já tradicional praça Sinimbú, a partir das 15h.

O projeto Pré-Vestibular Comunitário, atuante nos conhecidos bairros do Graciliano Ramos, Benedito Bentes, Osman Loureiro, Bom Parto e nos municípios de Rio Largo e Santa Luzia do Norte, matriculou este ano 710 alunos. Destes, 56% se inscreveram para o vestibular pelo projeto, onde tiveram redução de 50% na taxa de inscrição. O restante possuía isenção assegurada, ainda estão estudando.

O professor de Geografia do cursinho Paulo Henrique da Silva, o “PH”, está bastante confiante na aprovação de seus alunos. Para eles o ano foi bastante intenso no que diz respeito às atividades realizadas pelo projeto no ano de 2009. Com os aulões, simulado e os plantões de dúvidas, os alunos se sentem mais confiantes na aprovação.

Para Abraão Felipe Santos de Oliveira, 19, estudante do último ano do Ensino Médio da Escola Geraldo Melo dos Santos, situada no Bairro do Graciliano Ramos, esse é um momento de apreensão. É a primeira vez que ele tenta ingressar na Universidade. Ele está concorrendo a uma vaga no curso de Letras Licenciatura – Português, no horário noturno. “Já chorei muito pensando no resultado. Não estou muito confiante, mas tenho fé”, relatou Abraão um pouco emocionado.

A todos os vestibulandos boa sorte. O Programa Conexões de Saberes aguarda todos para o mela-mela que acontecerá após a divulgação do resultado do PSS na praça Sinimbú.