Vestibular 2010 encerra provas de PSS

O vestibular 2010 está na reta final. Nesta terça-feira, 1º, as provas foram do PSS 3, restando apenas para os concorrentes a prova de redação, que já acontece nesta quarta, 2. O gabarito do terceiro dia de provas já foi divulgado pela Copeve e está disponível no site.

02/12/2009 08h44 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h54

Fonte: Dulce Melo - Gazetaweb

Confira aqui os gabaritos e provas dos três primeiros dias.

Os alunos, na maioria, consideraram matemática e física como as disciplinas que mais complicaram o último dia. Para a vestibulanda Elba Luiza, que concorre a uma vaga no curso de Educação Física, e faz provas no Colégio Estadual Moreira e Silva, o PSS 2 foi o que mais preocupou.

“Eu fiquei pensativa por que poderia ter feito uma pontuação maior ontem e acabei não atingindo a meta do jeito que pretendia. Hoje, matemática foi o que mais pesou”- disse ela.

Para Thiago do Nascimento Souza, que já cursa Fisioterapia, mas quer ser médico, as provas do vestibular desse ano foram elaboradas com um nível mais elevado.

“As provas de hoje, por exemplo, já tiveram caráter eliminatório mesmo. Com relação ao ano passado, foi notado desde o início que capricharam mais e aumentaram o grau de dificuldades. Mas, estou otimista. No PSS 3, física e matemática vieram para derrubar, mas agora é pensar na redação e aguardar os resultados em janeiro”- ressalta.

Já Giulian Carlos Santana, de 19 anos, que já é estudante de Direito, e agora tenta Agronomia, concorda com Elba Luiza e assegura que o pior dia de provas foi o do PSS 2.

“Hoje achei as provas leves, mais fáceis. Ontem, matemática provocou muito raciocínio, foi o dia mais difícil. Também acho que, num comparativo com o ano passado, foram mais brandas. Em 2008 achei que as provas foram bem mais exigentes”- enfatiza Giuliano.

Vestibular
Com mais de 33 mil candidatos inscritos, a Universidade Federal de Alagoas começou na tarde deste domingo, dia 29, o PSS 2010, ofertando um total de 4.483 vagas para os três Campi. As provas prosseguem até quarta-feira, dia 2 de dezembro. Os portões abriram às 12h e fecharam às 12h50. Este ano, o PSS conta com a participação de 101 coordenadores, sendo 69 na capital e 32 no interior. Ao todo, 3.500 fiscais ajudam a garantir a tranquilidade das provas.

No Campus Maceió, 19.486 candidatos disputam as 3.503 vagas, distribuídas entre os 45 cursos. No Campus Arapiraca, que a partir do próximo ano também terá cursos noturnos, 6.077 candidatos disputam as 770 vagas. O Campus do Sertão, que já entra em funcionamento a partir de 2010 oferecendo oito cursos, entre diurnos e noturnos, registra 1.250 concorrentes para as 560 vagas. Com isso os campi da Ufal no interior participam do PSS 2010 com um total de 7.327 candidatos.