Prossegue nesta quarta o programa de inserção para novos servidores

01/12/2009 15h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h54
Reitora dá as boas-vindas e destaca pontos importantes da Universidade

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho promove nesta terça e quarta (1 e 2 de dezembro) uma capacitação para os 81 novos servidores que atuarão nos Campi Maceió, Arapiraca e Polos e no novo Campus da Ufal, que funcionará na cidade de Delmiro Gouveia.

Presentes na solenidade de abertura do Programa de Inserção de Novos Servidores, a reitora Ana Dayse Dorea; Josealdo Tonholo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação; José Roberto, coordenador de programas de extensão; Anderson Dantas, Pró-reitor de Graduação e a professora Sílvia Cardeal, Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

A reitora proferiu a palestra de abertura com o tema “Nova Realidade, Novos Compromissos” e destacou pontos importantes da universidade, comemorando a progressiva ampliação do quadro de servidores da Ufal. “Vocês chegam como pessoas que escolheram viver sua vida aqui na nossa universidade” salientou. Ainda segundo a professora Ana Dayse Dorea, a Ufal conta hoje com 1186 professores efetivos, 99 professores substitutos, 1467 técnicos-administrativos, 3275 pesquisadores entre alunos, professores e técnicos, 216 grupos de pesquisa, 838 linhas de pesquisa, 19256 alunos de graduação e 27 programas de pós-graduação.

A professora Sílvia Cardeal enfatizou a importância deste momento de integração e conhecimento:  “Esse é um momento que faz parte da expansão da universidade, para trazer a construção do quadro da Ufal visando às metas de conhecer, inserir, e promover a troca de informações entre todos os setores que fazem a Universidade”.

Donizetti Calheiros, recém empossado para trabalhar na Editora da Ufal, comenta que colou grau alguns dias antes de ser empossado. No período das provas do concurso, que aconteceram em agosto, ele ainda não tinha apresentado nem o Trabalho de Conclusão de Curso na sua área de Administração. “Eu fiz a prova para testar a minha capacidade, achei que tinha condições de passar, e passei”, comemora. “Eu queria uma oportunidade de retribuir à Ufal tudo o que ela me permitiu fazer na graduação. Pensei em entrar como professor depois de Mestrado, mas surgiu essa oportunidade de ingressar no quadro de funcionários e eu aproveitei”, finalizou.

A capacitação acontece no auditório do Hospital Universitário e contempla 24 docentes e 57 técnicos, sendo 18 destes com lotação definida para os Polos no interior.