Projetos de pesquisa se estendem para a comunidade

23/12/2009 12h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h57

No início de dezembro, a Ufal, através da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), obteve aprovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em duas propostas de projetos para estudantes de ensino médio. Os projetos aprovados serão coordenados pelos professores Luciano Barbosa dos Santos, do Centro de Tecnologia e Jandir Miguel Hickmann, do Instituto de Física.

O projeto do Centro de Tecnologia, que será desenvolvido por professores dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química e Engenharia Ambiental, é intitulado "Formação de Multiplicadores para Difusão de Conhecimentos nos Setores de Petróleo, Gás, Biocombustíveis e Petroquímica no Ensino Médio - FORPETRO".

Já o projeto do Instituto de Física, também destinado a estudantes do ensino médio, recebe o título "Sensores para Petróleo e Gás: uma Plataforma para o Ensino de Física, Química e Informática - IFALSENSOR".