Programa de Pós-graduação em Letras comemora 20 anos

A Faculdade de Letras (Fale) comemora os 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística(PPGLL) nesta sexta-feira, 11, às 19 horas, no Auditório do Espaço Cultural, com a presença da reitora Ana Dayse Dorea.

10/12/2009 13h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h55

 

Roberta Batista – estagiária de jornalismo

 

O Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPGLL), primeira pós-graduação implantada na Ufal, completa 20 anos de criação este ano. A Faculdade de Letras (Fale), Unidade Acadêmica de origem do PPGLL, comemora o aniversário nesta sexta-feira, às 19h, no Auditório do Espaço Cultural e conta com a presença da reitora, Ana Dayse Dorea.

 

Segundo a professora Januacele da Costa, coordenadora do PPGLL “o programa, que atualmente tem conceito 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), passará por nova avaliação em 2010.” disse.

 

Sobre o Programa

O PPGLL já formou 174 mestres e 85 doutores e atualmente conta com 99 alunos regulares.

O PPGLL é composto por 28 professores doutores, entre eles alguns são pós-doutores, que trabalham em duas áreas de concentração, e cinco linhas de pesquisa. Uma das áreas é Linguística, que compreende três linhas de pesquisa: Aquisição e Ensino de Línguas; Descrição e Análise Linguística; e Discurso: Sujeito, História e Ideologia. Já a outra área de concentração é Estudos Literários, que compreende as linhas de pesquisa: Literatura e História; e Literatura, Cultura e Sociedade. Mais informações:  www.fale.ufal.br/posgraduacao/ppgl