Professora defende tese em Valencia

22/12/2009 15h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h57
Profª Ana Maria Vergne foi parabenizada por sua tese

No último dia 11 de dezembro, a professora Ana Maria Vergne, do Centro de Educação (Cedu) defendeu sua tese de doutorado na Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Valencia, Espanha.

O trabalho da professora faz uma análise dos processos de nucleação de escolas rurais no Brasil com ênfase no caso alagoano, onde identificou diferentes experiências de nucleação e suas repercussões políticas e pedagógicas na formação dos jovens e das crianças do meio rural.

Em um tribunal composto por professores das universidades de Salamanca, Murcia, Cordoba e Valencia, a tese foi indicada como um material de relevância em um campo de estudos que ainda busca sua consolidação como é o caso das investigações acerca dos diversos cenários e realidades que compõem o meio rural brasileiro.