Pesquisadores debatem sobre Atmosfera e Sociedade

09/12/2009 17h04 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h55

Roberta Batista- estagiária de jornalismo

Professores do Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas, arquitetos, geólogos e pesquisadores de sensoriamento remoto ministram palestras nesta segunda-feira, 14, na quarta-feira, 16, e na quinta-feira 17 -, no Auditório do IGDEMA, no Campus, no Seminário Atmosfera e Sociedade: Meio Ambiente Atmosférico e Qualidade de Vida, promovido sob a coordenação do professor José Clênio Ferreira.

O Seminário integra o Programa de Extensão do ICAT que nasceu no ano passado, fruto do Seminário de Biometeorologia: Atmosfera e Sociedade, o qual contou com a participação de cerca de 150 pessoas. Este ano há 120 vagas. As inscrições custam R$ 10,00 e podem ser feitas até o dia 14, nos três horários, na secretaria do ICAT. Os participantes receberão certificado de 10h expedido pela Pró-Reitoria de Extensão.

O professor Clênio Ferreira explica que a taxa cobrada no ato da inscrição será revertida na edição de um livro composto pelos trabalhos e seminários do Programa de Extensão Atmosfera e Sociedade, biênio 2008-2009. O Seminário é multidisciplinar e conta com a participação também de docentes do IGDEMA e da Faculdade de Arquitetura, com o objetivo de expor os trabalhos e pesquisas científicas que enfoquem a importância das variações atmosféricas na qualidade de vida da população.