Novos servidores participam de capacitação

03/12/2009 14h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h54
Reitora Ana Dayse dá as boas-vindas aos novos servidores e fala sobre o progresso da Unviersidade

Jhonathan Wilker – jornalista; e Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Mais uma vez a Pró-reitoria de Gestão e das Pessoas (Progep), coordenada pela bibliotecária Silvia Cardeal, recebeu os novos servidores através do Programa de Inserção, que oferece informações, dinâmicas de grupo, visita ao campus e outros subsídios para que o servidor possa exercer melhor a função para a qual foi aprovado em concurso público. As atividades se realizaram nesta terça e quarta-feira, 1 e 2 de dezembro, no auditório do Hospital Universitário.

“Esperamos que a comunidade Ufal possa contribuir para a realização de seus sonhos profissionais e que, por sua vez, você possa também ampliar o alcance de nossos sonhos. Enfim, que possamos sonhar juntos, nessa nova trajetória de vida” ressaltou a Pró-reitora Sílvia Cardeal.

No segundo dia do Programa, Sílvia Cardeal, em sua palestra “Trabalhar direitos e deveres do trabalhador da universidade”, explanou as atividades do Progep, tirou dúvidas sobre o estágio probatório dos novos servidores, apontando os pontos que contam na avaliação – disciplina, assiduidade, responsabilidade, produtividade e capacidade de iniciativa.

Wellington Pereira, diretor do Departamento de Administração de Pessoal, também participou da programação, explicando as responsabilidades e deveres do Dap.

O Programa de Inserção para os novos servidores da Universidade foi planejado com o intuito de proporcionar análises e discussões importantes para o exercício profissional. Além disso, esclarece e informa através das Pró-reitorias e outras áreas da instituição, sobre programas, projetos e serviços disponíveis tanto para o servidor técnico, quanto para o servidor docente.