Maceió sedia Encontro Nacional de Estudantes de Geografia

16/12/2009 13h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h56

Entre os dias 12 e 18 de janeiro de 2010 será realizado o 18° Encontro Nacional de Estudantes de Geografia (Eneg),  evento tradicional e direcionado a acadêmicos e profissionais atuantes na geografia e áreas afins, no Campus Maceió.

Com o tema “Que currículo? Que Geografia? Mercado, produtividade do conhecimento, academicismo, Instituições… e a autonomia?”, o XVIII Eneg visa debater a realidade do ensino da Geografia, a importância do desenvolvimento de novas tecnologias como suporte ao ensino, destacando também as questões abordadas pela interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e suas implicações no ensino da Geografia.

Também serão debatidas a Geografia Física e Ambiental, além das tendências oferecidas pelo mercado de trabalho para o futuro geógrafo. O Eneg serve como espaço de influência e debates sobre a formação científica e profissional dos participantes, através da interação e discussão entre pessoas das mais diversas partes do país.

Ao decorrer do evento haverá apresentações de trabalhos, mesas redondas, debates, torneio de futebol entre universidades e saídas de campo. Mais informações no endereço eletrônico, pelo telefone 8843-5441 e e-mail xviiieneg@yahoo.com.br.