Gestão realiza reunião com diretores acadêmicos em clima de confraternização

18/12/2009 15h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h56
Confraternização com diretores acadêmicos

Na última reunião do ano de 2009 com os diretores das unidades acadêmicas, realizada na quinta-feira, 17, a reitora Ana Dayse Dorea e o vice-reitor Eurico Lôbo  centraram a conversa em três pautas: orçamento atual, orçamento para 2010 e provimento de vagas, alterando a rotina dessas reuniões semanais com o momento de confraternização.

A reitora parabenizou aos atuais e futuros diretores pelo processo eleitoral bem sucedido que reelegeu 15 dirigentes das vinte e duas unidades a serem empossados no dia 30 de março de 2010. “Desejo desde já muito sucesso nessa caminhada e uma transição tranquila. Estaremos sempre muito atentos à gestão das unidades acadêmicas e nos colocamos à disposição de todos vocês”, enfatizou Ana Dayse.

A diretora da Faculdade de Letras, professora Ildney Cavalcante, ressaltou que a Fale vive um ano muito rico de atividades, e a comemoração recente dos 20 anos da pós-graduação comprovam o quanto a unidade cresceu. A importante parceria dos diretores durante todo esse ano nas ações da área de graduação foi enfatizada pelo pró-reitor Anderson de Barros. “Agradeço a colaboração de todos vocês pelos avanços obtidos em 2009. Essa parceria fortalece a nossa batalha que é contínua”, disse João Carlos Barbirato, pró-reitor de Gestão Institucional.

O saldo positivo em 2009 na área de extensão foi salientado pelo pró-reitor Eduardo Lyra, acrescentando que isto se deve à construção de um trabalho coletivo com as unidades acadêmicas. “Esse saldo nos traz mais ânimo para que em 2010 concretizemos muitos mais projetos”, disse Eduardo. A criação de dois programas de pós-graduação no Instituto de Matemática e o futuro espaço físico a ser concluído no início de 2010  foram ressaltados pelo diretor Amauri Soares como os maiores avanços na unidade acadêmica que dirige. A diretora do IGDeMa, professora Silvana Quintella, disse que tem a sensação do dever cumprido e ressaltou o apoio da gestão para a efetivação das ações no instituto.

A professora Rosana Vilela, da Faculdade de Medicina, que não concorreu à reeleição, falou do quanto foi importante e prazeroso participar do grupo de diretores com um trabalho compartilhado, e desejou a todos um ano com bastante alegria. A professora Adriana Almeida falou do crescimento do Centro de Educação, principalmente em qualidade, e do futuro Curso de Especialização em Educação Física.  O diretor reeleito Luiz Antônio também falou do crescimento da Feac e considera 2009 um ano de muito sucesso para a unidade acadêmica com suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e do apoio que teve da direção central para concretizá-las.

A professora Ruth Cizino, atual diretora e eleita para a vice-diretoria da Escola de Enfermagem e Farmácia, também ressaltou o avanços das ações da unidade acadêmica que, pelo crescimento a cada ano, vem exigindo maior estrutura de funcionamento. A Enfermagem continua entre os cursos mais disputados no PSS. A gestão de qualidade, a liberdade para a troca de idéias e o apoio às atividades  do Instituto de Ciências Atmosféricas foram enfatizados pelo diretor Carlos Molion. O mesmo ressaltou o diretor Crisógono Rodrigues, do Instituto de Física, reforçando que 2009 foi um ano bastante gratificante para os que integram a unidade acadêmica. Reforçando os agradecimentos, o vice-reitor Eurico Lôbo disse aos dirigentes das unidades acadêmicas o quanto foi e o quanto é importante a participação deles no crescimento da Universidade, a maior instituição de ensino superior pública e de qualidade de Alagoas.