Feira gastronômica encerra Congresso Acadêmico

01/12/2009 17h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h54
Mesa de abertura da solenidade de entrega dos certificados de excelência acadêmica

O encerramento do Congresso Acadêmico do Campus Arapiraca  foi marcado pela realização da II Feira Gastronômica no último sábado, 28 de novembro, na Praça do Convento, no município de Penedo.

Na ocasião, também foram entregues os certificados de excelência acadêmica aos alunos dos 16 cursos do Campus Arapiraca, no salão localizado no Convento Nossa Senhora dos Anjos, que integra o Centro Histórico do município.

Realizado pelo segundo ano consecutivo e coordenado pelo professor Rafael Denes Arruda e a aluna bolsista Karlinne Laianne Santos, a Feira foi um sucesso, com uma diversidade culinária maravilhosa, além de apresentações culturais e a corrida de garçons.

Cerca de 700 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a participação de 15 estabelecimentos de alimentação de Penedo e dos povoados.

Professora da UnB faz palestra no Campus Arapiraca

Outro evento que merece destaque na realização do Congresso Acadêmico no interior foi a presença e palestra da professora da Universidade de Brasília (UnB), Leila Chalub Martins, que abordou o tema “Avaliação de extensão, Planejamento Estratégico e Definição de Indicadores”, retratando os pontos fortes e a importância dos trabalhos extensionistas.

A professora comentou a importância de se tratar a extensão como um elemento de transformação social, unindo elementos quantitativos e qualitativos. “A extensão universitária é capaz de revolucionar o perfil acadêmico para que tenhamos uma universidade comprometida com seu tempo e lugar”, disse. “Permitir que o trabalho seja conhecido é tornar o trabalho mais rico e mais eficiente”, acrescentou.

Na oportunidade, o Pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, comentou a importância do evento: “Este evento reflete na história da extensão universitária e marca também a trajetória de 25 anos da criação da Pró-reitoria de Extensão”. Já o professor José Roberto dos Santos, coordenador de programas de extensão elogiou o desempenho do Campus Arapiraca: “Em apenas 3 anos de existência, o Campus Arapiraca cresceu no seu número de projetos e trabalhos desenvolvidos, o que o Campus Maceió não conseguiu crescer em 43 anos”, salientou.

O professor José Roberto apresentou ainda o portal da extensão, ainda não lançado, que estará disponível em breve com informações sobre todos os trabalhos de extensão cadastrados na Pró-reitoria. O endereço eletrônico é: www.ufal.edu.br/portal/extensao.