Estudantes participam do Projeto Rondon no interior alagoano

22/12/2009 13h58 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h57
Município de Ouro Branco

No próximo dia 15 de janeiro dois grupos de graduandos da Universidade Federal de Alagoas se deslocam para os municípios de Ouro Branco e Senador Rui Palmeira para desenvolverem ações do Projeto Rondon 2010, na operação Centro-Nordeste, até o dia 1º de fevereiro.

O projeto é dividido em dois conjuntos (A e B) que serão executados por dois grupos formados por professores e universitários. O grupo coordenado pela professora Márcia Notomi, do curso de Medicina Veterinária do Polo Viçosa, promoverá ações no município de Ouro Branco, onde estão contidas as atividades do conjunto A, com temas nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde.

O conjunto B será executado no município de Senador Rui Palmeira, coordenado pelo professor Rafael Arruda, do curso de Turismo do Polo Penedo. Neste, os seis estudantes dos cursos de Jornalismo, Arquitetura, Turismo, Administração, Agronomia e Ciências Biológicas vão promover ações nas áreas de comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.

Para a estudante do curso de Jornalismo, Madalena Fernandes, que irá para ao município de Senador Rui Palmeira, o projeto é importante por se tratar de um trabalho social junto a comunidades carentes. “Esse projeto me proporcionará muitas experiências que certamente serão de grande valia na minha vida”, disse a rondonista.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades. Para conhecer mais o Projeto, acesse o site.