Revista Bula chega ao 3° número com lançamento confirmado na IV Bienal

30/10/2009 09h08 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h43

A Revista Bula chega ao 3° número com vontade de quero mais e lançamento confirmado para o dia 4 de novembro, a partir das 19h, no estande da Secult/Biblioteca Pública do Estado, durante a IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Pensada enquanto veículo de variedades, a revista percorre caminhos múltiplos, segue pelas estradas da informação, da cultura, do comportamento, da política, do esporte, da fotografia, da crônica, da educação... Oferece uma verdadeira bula de conhecimentos para o cotidiano; um menu que anseia por mãos buliçosas.

Produzida por um coletivo de amigos concluintes do curso de Jornalismo da Ufal, a Bula nasceu em 2008, a princípio, para ser apenas mais um trabalho acadêmico. Estava fadada a permanecer no número único, mas a persistência e força de vontade de seus idealizadores não deixaram que ela chegasse ao fim.

Com a ajuda do professor Antonio de Freitas, doutor em Comunicação, a revista conseguiu publicar seu 2° número. Agora, o 3° número chega em grande estilo: com melhor qualidade gráfica, status de projeto de extensão financiado pela Ufal e página virtual a ser lançada também no dia 4 de novembro.

A equipe amplia suas possibilidades para além do papel e se insere no mundo virtual colocando no ar o BulaMais, a sua página na internet com conteúdo exclusivo, além de vídeos, áudios, fotos e outros links relacionados aos textos. A página só será divulgada no dia do lançamento, mas o perfil no Orkut e o Twitter da revista já estão disponíveis.

A Revista Bula atravessa os muros da universidade e assume diante do público uma nova postura. Em seus ingredientes, uma mistura de sentidos, criatividade e muita arte. Traz a dose na medida certa.

A Bula n° 3 é projeto de extensão financiado pela Proex

Um dos principais motivos para a existência de um curso de Comunicação Social em uma universidade pública é a possibilidade de dar retorno à sociedade. A realização de projetos de extensão constitui um dos principais meios para que esse retorno seja possível.

Além de aliar teoria e técnica aprendidas na faculdade, a Revista Bula dá esse retorno social à comunidade, já que produz conteúdo que é transmitido não só à universidade, mas também à sociedade alagoana em geral.

Em 2009, a Bula vinculou-se ao grupo de pesquisa e extensão Comunicação Multimídia (Comulti) e a realização de seu terceiro número foi aprovada pelo Programa de Apoio a Projetos de Extensão (Proapex) da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Esta terceira publicação só foi possível a partir da utilização das bolsas ofertadas por este programa da Proex.

Agora, a equipe Bula tem mais um desafio: o de captar novos financiamentos e encontrar novos apoios, gente que acredite em seu trabalho.

SERVIÇO:

Lançamento do 3° número da Revista Bula e da página virtual BulaMais

4 de novembro de 2009

A partir das 19h30

No estande da Secult/Biblioteca Pública do Estado, na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas