Recital de canto e piano no Espaço Cultural nesta terça


16/10/2009 11h10 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h40

A mezzo-soprano  Angela Diel, de Porto Alegre, e o pianista Fernando Müller, de Recife, farão recital de canto e piano nesta terça-feira, 20 de outubro, às 20h, no auditório Guedes de Miranda, localizado no Espaço Cultural, apresentando canções de F. Mendellssohn, R. Schumman, F. Schubert , J. Brahms, bem como canções brasileiras.

O recital acontece a convite do Consulado da Alemanha de Recife. O principal objetivo é difundir a língua alemã através da música, com os 'lieder' de compositores alemães, sem esquecer, também, da canção erudita brasileira. A entrada é franca.

Angela Diel

Natural de Cruzeiro do Sul/RS, radicou-se em Porto Alegre onde graduou-se em Direito e Música.  Obteve o 1º lugar no Concurso Jovens Solistas de Curitiba, e o prêmio de Melhor Voz Feminina no Concurso Nacional Carlos Gomes em 1993. Atuou sob a regência de destacados maestros como: Roberto Duarte, G. Marotta, Frederico Gerling Junior, Isaac Karabtchevski, Manfredo Schmiedt, Antonio Cunha, Túlio Belardi, Tiago flores, entre outros.

Fernando Müller

Fernando Müller é mestre em interpretação pianística pela Universidade de Montreal (Canadá) e integra o corpo docente do Conservatório Pernambucano de Música. Além de ser pianista da orquestra sinfônica do Recife, Müller vem se destacando cada vez mais como camerista. As apresentações do músico ultrapassam fronteiras com sucesso em no Brasil e em países como Canadá e Estados Unidos.