Propep recebe projetos para pré-incubação e sai resultado de seleção de Especialização

02/10/2009 17h38 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h37

A Universidade Federal de Alagoas, visando à promoção de empreendimentos e projetos inovadores e considerando a importância de seu papel social para a melhoria do Estado de Alagoas, convida aos estudantes, professores, técnicos e a sociedade alagoana, que tenham interesse em criar e desenvolver pequenas e micro empresas de sucesso, para submeterem os seus projetos de empreendimentos tradicionais, sócio-culturais e tecnológicos à pré-incubação, incubação ou associação ao Programa de Empreendedorismo da Ufal.

A apresentação dos projetos deve seguir o modelo de formulário anexo. Os projetos serão recebidos até o dia 6 de novembro, impreterivelmente, com registro no Protocolo Geral da Universidade Federal de Alagoas, com destino à Propep/CPE/Programa de Empreendedorismo.

Serão considerados à pré-incubação aqueles projetos que demonstrarem potencial inovador, mas que ainda não possuem estudo de viabilidade nem plano de negócios consistente. Serão considerados para incubação aqueles projetos que demonstrarem potencial inovador e viabilidade necessária ao seu desenvolvimento, com Planos de Negócios maduros.

Serão considerados para associação os empreendimentos formalizados, com condição jurídica e fiscal regular, que tenham planos de negócios consistentes e localização definida, com sede no Estado de Alagoas.

Os projetos serão analisados por Comissão especialmente formada e os aprovados poderão ingressar no Programa de Empreendedorismo como participantes presenciais ou não presenciais, dependendo da disponibilidade de espaço nos Módulos empresariais das Incubadoras do Programa: Incubal e Núcleo Espaço Gente.

Para imediata ocupação, o Programa de Empreendedorismo disponibilizará 1 módulo para projeto de base tecnológica junto à Incubal, localizada no prédio da Superintendência de Infraestrutra (Sinfra), e 2 módulos para projetos de base tradicional, social ou cultural, junto ao Núcleo Espaço Gente, localizada no prédio da Reitoria.

Resultado seleção de Especialização em Proteção de Plantas

O resultado do processo seletivo do curso de Especialização em Proteção de Plantas também já está disponível na página da Propep e em anexo. Ao todo, 15 alunos foram selecionados, tendo em vista que houve empate quádruplo no 12º lugar.