Professores participam de Congresso Nacional de Educação em Engenharia

05/10/2009 09h47 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h38
Participantes do Congresso

Os professores Antonio Vieira Nazaré, Aline da Silva Ramos Barboza, Marllus Gustavo Neves, coordenador de Engenharia Ambiental, Luciano Barbosa, coordenador de Engenharia Civil e Roberaldo Carvalho de Souza, tutor do PET de Engenharia Civil, e alunos do curso de Engenharia Civil, alguns deles integrantes dos principais programas (PEC, PET e EJEC), participaram, no final de setembro, do 37º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge). Os alunos e professores apresentaram vários artigos no evento.

O Cobenge é o mais importante fórum de reflexão sobre o ensino de Engenharia no Brasil e tem sido realizado sem interrupções desde a fundação da Associaçao Brasileira de Educaçao em Engenharia (Abenge) em 1973. Reúne os principais órgãos oficiais e instituições de educação ligadas ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da Engenharia Brasileira. Voltada à educação em Engenharia, a Abenge congrega atualmente mais de 150 instituições de ensino em todo o Brasil e um grande número de professores associados.

O tema do evento foi “Engenharia sem Fronteiras” e foram discutidos os principais aspectos da formação e do exercício profissional dos engenheiros em um mundo globalizado, tais como: a mobilidade curricular, intercâmbio entre universidades, educação corporativa, entre outros. Entre os temas de maior repercussão, estavam a matriz de competências elaborada pelo sistema Confea-Crea para operacionalização da Resolução 1010 de atribuição profissional, a nova proposta da Sesu/Mec para os Referenciais Curriculares das Engenharias e Empreendedorismo.

Confira mais informações sobre o evento no site.