Professora da Esenfar participa do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo

Entre os dias 9 e 12 de outubro, a professora de Enfermagem Ruth Cizino e seu time participam do Campeonato Brasileiro de FQL4 (Formação em Queda Livre com 4 pessoas), em Cabo Frio.

09/10/2009 09h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h39
Time da professora Ruth Cizino

Promovido pela Confederação Brasileira de Paraquedismo, o FQL4 é uma importante competição. A novidade deste ano é que pela primeira vez o campeonato inclui uma categoria feminina. A professora Ruth Cizino participará da disputa e está animada com essa conquista no esporte. “Este campeonato é especial, pois entra para a história do paraquedismo brasileiro, e tenho orgulho de fazer parte de um dos times femininos”, comemora a professora universitária e paraquedista.

A professora Ruth Cizino, que já está em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, fez vários agradecimentos aos incentivadores da participação dela nas competições. “Obrigada aos meus amigos do paraquedismo, aos meus colegas e estudantes da Ufal, ao vice-diretor da Esenfar, à Assessoria de Comunicação da Ufal que nos colocou na mídia alagoana ajudando a divulgar o esporte e a participação feminina”, disse a professora citando alguns de seus apoiadores. “O céu não é o limite! Agora vamos lá! Estaremos em Cabo Frio mostrando para o Brasil o que sabemos fazer”, afirmou a professora entusiasmada.

O time do qual participa a professora Ruth Cizinho é formado por cinco paraquedistas, vindas de lugares diferentes, representando três regiões brasileiras: nordeste, sudeste e sul, residentes nas cidades de São Paulo, Boituva, Curitiba e Maceió. Para acompanhar o grupo é só acessar o blog.

Em 2010 tem mais

A professora Ruth Cizino também aceitou o convite da Confederação Brasileira de Paraquedismo para participar da tentativa de superar o recorde Brasileiro e sulamericano de maior Formação em Queda Livre (FQL). O desafio será realizado em Skidive, Arizona, a Meca do paraquedismo, em abril de 2010. A confederação escolheu os melhores e mais experientes paraquedistas brasileiros para tentar estabelecer esse novo recorde. A professora Ruth Cizino foi uma das selecionadas a partir de informações dos técnicos organizadores do evento.