Polo Palmeira realiza III Colóquio em Prol da Inclusão Social

Começa nesta quarta-feira, 11, e vai até o dia 13 de novembro, o III Colóquio em Prol da Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, com o tema central este ano "Inclusão e Trabalho". O evento é uma promoção do Projeto de Extensão Eficiência Deficiência, desenvolvido no Polo Palmeira dos Índios, Campus Arapiraca.

28/10/2009 09h10 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h43
Polo Palmeira realiza colóquio sobre inclusão social

Polo Palmeira realiza colóquio sobre inclusão social

Segundo a comissão organizadora, o evento tem a proposta de desencadear estratégias que venham a integrar conhecimento acadêmico e melhoria da qualidade de vida na comunidade. “Já estamos no terceiro colóquio, é uma forma de gerar práticas que assistam pessoas com deficiência e oportunizem o desenvolvimento de uma educação inclusiva numa instituição de ensino superior disposta a trabalhar com a diversidade”, dizem os organizadores.

 

O colóquio propõe o intercâmbio entre diferentes áreas de estudo como a Educação, a Psicologia e o Serviço Social, para promover a inclusão social. É também uma oportunidade de proporcionar uma melhor qualificação institucional, promover a inclusão das pessoas com deficiência na formação profissional e humanizar o ensino, a pesquisa e a extensão.

 

“Esses são alicerces e sustentáculos para que acessibilidade deixe de ser termo abstrato e seja traduzido em atitudes e políticas públicas consistentes, através de propostas de intervenção oriundas dos fóruns de discussão com profissionais do sistema regular de ensino”, destacam os organizadores do evento.