Polo Palmeira participa do XV Encontro Nacional da Abrapso

28/10/2009 10h30 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h43
Alunos do Polo Palmeira que vão apresentar trabalhos durante o evento nacional

De 30 de outubro a 2 de novembro, acontecerá em Maceió o XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso). O encontro é um marco importante para a Psicologia Social do Nordeste e terá a participação, pela primeira vez, de alunos do curso de Psicologia do Polo Palmeira dos Índios.

O curso da Ufal em Palmeira tem apenas três anos e conta hoje com 4 turmas. Os alunos do curso de Psicologia tiveram 5 trabalhos aprovados pela comissão científica do congresso. “Isso demonstra que o Polo Palmeira está produzindo conhecimento e ações na área”, destaca Maria Augusta, coordenadora do curso.

A Abrapso também destinou 50 vagas de monitoria do Encontro para os alunos de Psicologia de Palmeira dos Índios, o que possibilitou a participação daqueles que não tinham condições financeiras para se inscrever, permitindo que todos possam trocar experiências e aprender com estudantes, profissionais e professores de todo o Brasil. A gestão da Ufal disponibilizou transporte para que os 50 monitores participassem do treinamento do encontro na FITs em Maceió, no último dia 23 de outubro.

Os professores do curso, Flávia Regina Guedes Ribeiro, Maria Augusta Costa dos Santos, Cássia de Castro Bezerra e Danielle Oliveira da Nóbrega apresentarão trabalhos no encontro, três deles oriundos do PIBIP-Ação e da Extensão e um do PET-Saúde Institucional Arapiraca.

“É um momento importante para o fortalecimento do curso de Psicologia do Polo Palmeira, visto que é a primeira vez que tantos alunos participam de um Encontro Nacional de Psicologia, não só como ouvintes, mas também como participantes da organização do encontro e expositores de trabalhos, pois, embora sejam 5 trabalhos que tem alunos como autores, são ao todo 33 alunos envolvidos nos mesmos como co-autores. Um número significante, se levarmos em consideração que o curso conta hoje com pouco mais de 150 alunos”, ressalta a professora Maria Augusta. Ela e a professora  Cássia Castro também participam da comissão organizadora do evento.