Oficinas compartilham conhecimento sem limites na IV Bienal


21/10/2009 18h18 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h42

As oficinas da IV Bienal Internacional do Livro em Alagoas são um dos grandes destaques das atividades do evento. Com uma temática diversificada, as oficinas seguirão o princípio da Leitura para Todos, sendo 14 delas de literatura inclusiva nas modalidades: Braille, Libras e outras voltadas para portadores de deficiências intelectuais e múltiplas.

 

No primeiro dia aberto ao público, 31 de outubro, haverá cinco oficinas. Uma delas é a “Criação de Texto e Produção de Livro”, que pretende descobrir quem é quem na produção de um livro, criar situações em sua produção, socializar a criação para o grupo e problematizar o texto “Aurora”, através das facilitadoras Flávia Goulart e Nadja Bittencourt.

 

As oficinas de inclusão “Oficina dramatizada com pantomima através da adaptação livre do conto O Patinho Feio” e “Construindo valores com Romeu e Julieta - Ruth Rocha” são exemplos de oficinas voltadas para pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas. Ambas serão realizadas na quinta-feira, 5 de novembro, em dois horários distintos, sendo destinadas 60 vagas para cada horário.

 

As oficinas têm um número limitado de vagas e fornecem certificado. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local, mas os organizadores do evento advertem que o público chegue com meia hora de antecedência para garantir sua vaga. No caso de oficinas com dois módulos, será obrigatória a presença em ambos para obter o certificado.

A programação completa da Bienal pode ser acessada no site do evento. Acompanhe a cobertura completa através dos portais da Ufal e do Portal Literal.

Leia também:

Incentivo à leitura marca programação da Bienal

Direito e Composição Musical integram a IV Bienal do Livro de Alagoas

Dermeval Saviani discute Educação na IV Bienal

Poesia e Jornalismo presentes na IV Bienal

Lançada a IV Bienal Internacional do Livro

Bienal é gratuita e promove a leitura em Alagoas