Núcleo de Tecnologia implanta Central de Atendimento ao Usuário


09/10/2009 08h54 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h39
Diretor do NTI, José Geraldo, ladeado pelos técnicos Alan Morais (de azul) e Rodrigo Pinheiro

Diretor do NTI, José Geraldo, ladeado pelos técnicos Alan Morais (de azul) e Rodrigo Pinheiro

Diana Monteiro - jornalista

 

Já está em pleno funcionamento a Central de Relacionamento ao Usuário implantada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), tem o objetivo de acompanhar as demandas do usuário da Universidade Federal de Alagoas, para resolução de problemas nessa área.

 

O diretor José Geraldo Ribeiro informa que, com pouco mais de uma semana de implantação, a Central já recebeu quase 200 solicitações, principalmente por problemas na área de suporte técnico. Através do ramal 1015, o usuário pode solicitar ao NTI resolução de problemas referentes a  redes e sistemas (acadêmico e SIE). “O usuário pode utilizar o ramal acima ou ir pessoalmente ao NTI, no horário das 8h às 20h”, diz José Geraldo.

 

A Central de Relacionamento com o Usuário tem como gestor Alan Silva de Morais e conta com o suporte de uma equipe técnica formada por seis pessoas, que garante o serviço à comunidade acadêmica durante os três turnos.

“É importante ressaltar que foi criado um sistema de gestão que faz o acompanhamento das demandas, desde a solicitação do usuário até a devolução do encaminhamento do pedido”, enfatiza José Geraldo.

 

Alan Morais acrescenta que, além de agilizar, qualificar e efetivar o serviço na área de TI para o usuário, a Central atende a princípios constitucionais, como eficácia no atendimento, combate ao desperdício de recursos públicos e manutenção do bom funcionamento do serviço. “A central foi criada para agilizar as atividades do NTI no que se refere ao atendimento à comunidade acadêmica”, enfatiza Alan.

 

Ao ser atendido na Central via telefone ou pessoalmente, o usuário recebe um número denominado de ID (Identificador) que funciona como uma conexão entre ele e o NTI. “O objetivo é ter uma resposta mais rápida para o usuário. A previsão é de que até o final do ano esse acompanhamento ao usuário seja feito on-line”, informa José Geraldo.

 

O diretor comunica que o ramal 1076 passou a ser destinado só para solicitações administrativas da secretaria do NTI.  “A comunidade acadêmica tem que fazer a solicitação de serviço através do ramal 1015”, reforça o diretor José Geraldo.