Novos técnicos e docentes tomam posse

Doze novos servidores da Universidade Federal de Alagoas tomaram posse desde a última semana

28/10/2009 08h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h43
Vice-reitor, Eurico Lôbo, empossa novos servidores

Vice-reitor, Eurico Lôbo, empossa novos servidores

Madalena Fernandes e Roberta Batista - estagiárias de Jornalismo

As posses foram oficializadas pelo reitor em exercício, Eurico Lôbo, com as presenças do diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), Welligton da Silva Pereira, do Secretário de Controle Interno, Francisco Monteiro e dos familiares dos servidores.

 

No último dia 21, oito novos servidores foram empossados: um auditor, Leonardo Rocha Carnaúba; dois técnicos, Milane Costa Alves e Marcelo de Gusmão Leme; quatro professores efetivos, Kênia Almeida Diniz, Paulo Torres Carneiro, Silvana Márcia de Andrade Medeiros e Nadia Elisa Meinerz; e uma professora substituta, Risia Maciel Schwatrz Lessa. Eles serão distribuídos entre o Polo Palmeira dos Índios, Campus Arapiraca e Campus A.C.Simões, em Maceió.

 

Nesta quarta-feira, 28, Dia do Servidor Público, também houve solenidade de posse. Dessa vez, quatro servidores – um técnico e três docentes – foram inclusos no quadro de funcionários da Ufal. Foram nomeados André Luis Campelo, assistente em administração; Pedro Henrique Pedrosa, professor assistente da Faculdade de Direito Campus Maceió; Sandra Tavares de Araújo, professora auxiliar do Campus Arapiraca; e Saulo Fernandes, professor assistente do Polo Palmeira.

 

O reitor em exercício lembrou a Ufal, em 1985, ano em que a Instituição só tinha cinco professores doutores e ressaltou que hoje são mais de seiscentos doutores. Ressaltou também a importância da interiorização e a qualidade que estes servidores encontrarão na Ufal de hoje. “O grupo que chega altamente qualificado exige uma estrutura melhor, estão certos. É isso que nós buscamos, já que a Ufal é a principal instituição promotora do desenvolvimento sustentável desse Estado. Não se faz desenvolvimento sem educação, sem ciência e sem tecnologia”, disse Eurico Lôbo.

 

Muito emocionados, os nomeados falaram sobre a expectativa de trabalhar na Ufal e sobre a felicidade do momento. “Com certeza será um prazer trabalhar aqui. Espero passar de professora substituta para efetiva o quanto antes. Tenho certeza que vai ser uma grande experiência, trabalhar com pessoas, com vidas”, disse Rísia Lessa, ao constatar que a maioria dos efetivos que ali se encontravam foram professores substitutos, que se submeteram aos concursos públicos que a Ufal tem aberto em várias oportunidades nos últimos anos. “Este momento é um crescimento profissional e humano”, destacou a professora Sandra Tavares.

 

O diretor do Dap, Wellington da Silva Pereira, avisou aos novos servidores que todos passarão por capacitação, orientados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). “Todos os servidores que chegam à instituição recebem orientações gerais sobre o regime jurídico, direitos e deveres, e passam por um período de integração, para conhecerem o novo ambiente de trabalho”, ressaltou o diretor.