Fim de semana com Copa de Futsal

23/10/2009 15h15 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h42

Diana Monteiro - jornalista

Neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de outubro, tem continuidade a Copa Ctec de Futsal no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Alagoas, que teve início no último dia 18. A copa é um evento esportivo tradicional do Centro de Tecnologia, ocorre há cerca de 20 anos e os times participantes do campeonato envolvem alunos da graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos vinculados àquela unidade acadêmica.

Conforme a programação, a fase classificatória dos times masculinos ocorre até este sábado, dia 24, das 8h às 18h, e as quartas-de-finais, no domingo, dia 25, no horário da manhã. Na segunda-feira, dia 26 (feriado), a partir das 9h, acontecem as semifinais e a final, encerrando assim, o campeonato deste ano. Os jogos femininos acontecem no domingo, 25, e na segunda-feira, 26, sempre no período da manhã.

Na edição deste ano, a Copa Ctec recebeu 14 inscrições de times masculinos do Ctec e convidou mais dois times dos cursos de Ciência da Computação e de Direito, fechando o campeonato com 16 equipes. A copa é organizada todos os anos, desde sua criação, pelo Centro Acadêmico de Engenharia Civil, tem apoio da direção do Ctec e conta sempre na disputa com o time “Urubus do Salgadinho”, formados por professores daquela unidade acadêmica.  O patrocínio da copa 2009 é da Gama Engenharia de Recursos Hídricos.

Em virtude do reduzido números de alunas nos cursos do Ctec, o torneio feminino de futsal será disputado por quatro equipes. “Esse evento esportivo que congrega times femininos e masculinos, é muito respeitado por todos que fazem o Centro de Tecnologia, pois além do futebol ser a paixão nacional, é um momento para descontração e integração entre colegas de estudo e trabalho, resultando em um ambiente mais sadio de atividades acadêmicas”, diz o professor Flávio Barboza.

Para se inscrever, todos os times tiveram que pagar uma taxa e doar 10 kg de alimento não-perecível, que serão destinados, ao fim da competição, a uma instituição de caridade.