Comunicação Social promove debates sobre Meios de Comunicação e Relações Públicas

23/10/2009 09h11 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h42

Roberta Batista – estagiária de Jornalismo

O 2º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas realiza o I Seminário sobre a História dos Meios de Comunicação de Alagoas (Hiscom), nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, que é co-realizadora do evento.

O objetivo principal do seminário é motivar o debate sobre os meios de comunicação de Alagoas entre os estudantes de Comunicação de todo Estado, pois,  segundo Marcos Moreira, que faz parte da organização do evento, os estudantes na Universidade têm conhecimento apenas a história dos meios de comunicação do Brasil. “Neste evento os estudantes terão a oportunidade de estar em contato com vários profissionais da área de comunicação, poderão entender como funcionam os meios de comunicação em Alagoas e debater sobre eles”, diz Marcos Moreira.

O Seminário possui certificado de 12 horas e as inscrições, que custam R$ 2,00 mais 1 kg de alimento não-perecível a ser entregue no dia do evento, podem ser feitas presencialmente na Ufal, na Faculdade Maurício de Nassau ou ainda através do e-mail hiscom09@gmail.com.

No dia 29, quinta-feira, das 8h30min às 12h, os temas em debate serão Webcomunicação, com a palestra de Roberto Amorim, do Portal Tudo na Hora, e Bruno Teixeira, da Gazetaweb. Também será abordada a Comunicação Impressa, com o editor do jornal impresso Gazeta de Alagoas – Caderno Saber, Ênio Lins; a editora da Revista Shopping, Sirleide Lima; e o presidente da Tribuna de Alagoas, Antônio Pereira.

Das 18h às 22h, as palestras serão sobre Comunicação pelo Rádio, com o presidente do Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Paulo Guedes, e os radialistas Floracy Cavalcante e Marcos Guimarães, e sobre Televisão Alagoana, com a apresentadora do telejornal Pajuçara Noite, Zélia Cavalcante, o apresentador do programa Cidade Aflita da TV Mar, Canetinha, e com a diretora de jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti.

Já no dia 30, sexta-feira, das 8h às 10h, os temas em debate serão "O Cinema e Publicidade Alagoana", com o professor universitário e escritor, Almir Guilhermino; o publicitário da Chama, Hermann Fernandes; e o professor universitário e publicitário, Elinaldo Luiz Dantas.

Das 10h às 12h, o "Mundo Acadêmico e Comunicação em Alagoas" será o tema das palestras do professor universitário José Wagner Ribeiro; do professor, escritor e patrono da IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, José Marques de Mello; e da coordenadora do curso de Comunicação Social da Faculdade Mauricio de Nassau, profª. Mirtis Tubosaka, .

Estudantes de Comunicação promovem evento sobre Relações Públicas.

O grupo Check Mate produções realizará nos dias 12 e 13 de novembro o I Encontro Alagoano de Comunicação – Relações Públicas em foco. O objetivo é valorizar e divulgar a Comunicação, em especial as Relações Públicas em Alagoas. O Encontro será realizado no auditório do Severinão, no Campus da Ufal, a partir das 19h. Entre os palestrantes estão a profª. Simone Tuzzo (professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Goiás) e a  profª. Fabiana Pinto (coordenadora e professora do curso de Relações Públicas da Faculdade de Filosofia de Campos dos Goitacazes – RJ). Mais informações: Déborah de Moraes (8864 8016) e Poliane Rodrigues (9935 1255).