Cenarte recebe exposição do Museu Théo Brandão


21/10/2009 10h25 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h41
Velas de Salles no Cenarte

Velas de Salles no Cenarte

Anyelle Cavalcante - estagiária de Jornalismo

As obras de arte, em forma de velas de jangada, produzidas pelo artista plástico Salles, continuam percorrendo Maceió. Até o dia 23 de outubro, as peças, que abriram a segunda edição do projeto Museu Vai à Rua,do Museu Théo Brandão/Ufal, estão expostas no  Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte).

“Vendo as obras sinto vontade de ir ao museu”, disse a estudante de balé do Cenarte, Hayara Ohana, de 12 anos, que encontrou nas obras de arte uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura alagoana.

 O diretor do Cenarte, Ivo Bulhões, considera louvável a ideia de levar a exposição ao cotidiano do povo alagoano, principalmente porque a obra retrata o folclore local. “Achei o trabalho espetacular. O artista utilizou as velas, que são símbolo de nosso estado, para fazer essas verdadeiras obras de arte”, disse.

O projeto Museu Vai à Rua é uma exposição itinerante, que está em sua segunda edição. Seu lançamento aconteceu no dia 22 de agosto, dia internacional do folclore, na orla da Ponta Verde. Na primeira edição da exposição, foram utilizados manequins de vitrine, nos quais vários artistas representativos da cultura popular fizeram uma intervenção, tendo como referência a cultura alagoana.   

Secretaria da Saúde também  recebe exposição do MTB

A primeira edição do projeto Museu Vai à Rua está marcando presença na VI Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que desde o dia 19 de outubro acontece na Secretaria Municipal da Saúde, das 9h às 14h.Os figurais, manequins de loja que sofreram intervenções de artistas alagoanos, estão expostos na entrada do evento, que é aberto ao público e será finalizado nesta sexta-feira, 23 de outubro.