Campi e Polos recebem novos laboratórios digitais

27/10/2009 08h44 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h42
Reunião para entrega simbólica dos laboratórios aos representantes dos Polos

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

Na sexta-feira, 16 de outubro, os Campi Maceió e Arapiraca e os Polos Penedo, Palmeiras dos Índios e Viçosa receberam, num ato simbólico presidido pela reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dorea, novos laboratórios de informática.

A construção dos novos laboratórios faz parte de um projeto da Pró-reitoria Estudantil (Proest). “Além dos laboratórios, já no próximo ano pretendemos abrir os cursos de espanhol e inglês no Sertão”, informou o Pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson.

Durante a reunião, a reitora Ana Dayse destacou a importância dos laboratórios. “Queremos ampliar o acesso à informatização e realizar a inclusão digital”, disse ela. A reitora parabenizou ainda os representantes dos Campi pela iniciativa de colocar os centros digitais à disposição da sociedade e também reconheceu o esforço desempenhado pelos coordenadores em conseguir espaço para a instalação dos mesmos.

O coordenador de Penedo, Sergio Onofre, entusiasmado com a aquisição da sala digital, comentou que esse trabalho revela a responsabilidade social, pois contribuirá para a inclusão digital das comunidades circunvizinhas. “A Proest tem como fim a comunidade estudantil, mas também pode atender as necessidades das comunidades no entorno dos Campi”, declarou Sergio Onofre.

Os Centros de Inclusão Digital vão funcionar com o apoio de bolsistas que serão treinados pelo curso de Computação da Ufal. Os bolsistas serão incluídos no sistema de Bolsas de Desenvolvimento Institucional.

Campus Maceió inaugura novo laboratório digital

O Curso de Psicologia do Campus Maceió inaugurou na última segunda-feira, 19 de outubro, o novo laboratório de inclusão digital, com 23 computadores, 12 nobreaks, 45 cadeiras e uma mesa. Além disso, possui banheiros, salas para pessoas portadoras de deficiências, secretaria e para aulas teóricas. O novo laboratório espera não só atender alunos do curso de Psicologia, mas também alunos de toda Universidade.

O laboratório de Psicologia fica situado por trás do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA).