Aluno da Medicina vence concurso de logomarca da Fanut

23/10/2009 09h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h42
Logomarca vencedora

O concurso para criar a logomarca da Faculdade de Nutrição foi lançado no último mês de maio e foi aberto à comunidade. 114 propostas foram inscritas. Numa primeira etapa, cada professor da Fanut escolheu três propostas. Na segunda etapa, houve nova votação incluindo apenas as 10 primeiras classificadas na primeira fase. A proposta vencedora foi a apresentada pelo aluno do curso de Medicina da Ufal, Pedro Hélio Dantas.

Seguindo as orientações do prof. Haroldo Ferreira, diretor da Fanut, o vencedor concordou em proceder algumas adaptações em relação à versão original, no sentido de que a figura contemplasse alguns conceitos associados à Nutrição, tanto como ciência, quanto como profissão: os ramos de trigo simbolizam a alimentação, a balança representa a nutrição, e a cobra, a tocha e a cor verde são símbolos vinculados à saúde. Os 4 triângulos articulados num quadrado representam, respectivamente, professores, alunos, técnicos e a população, assumida como alvo final de todas as ações empreendidas pela Unidade.

Conforme previsto no regulamento do concurso, o vencedor recebeu um prêmio no valor de R$ 200, além do respectivo certificado alusivo ao resultado. De acordo com Haroldo Ferreira, essa iniciativa foi importante no sentido de reforçar a identidade instituicional e aumentar a autoestima de todos os atores que fazem a Fanut, além de destacar o processo de modernização que está acontecendo na unidade.