Semana de Engenharia Química debate indústria sucroalcooleira

29/09/2009 08h39 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h36

Madalena Fernandes - estagiária de Jornalismo

Nesta segunda-feira, 28 de setembro, teve início a 12ª Semana de Engenharia Química com o tema “Cana de açúcar e as múltiplas faces da indústria sucroenergética”. O evento anual, organizado pelos estudantes de Engenharia Química, através do Centro Acadêmico (CAEQ), continua durante toda semana no Campus A. C. Simões, das 8h às 22h.

O tema, segundo George André, acadêmico do 7º período de Engenharia Química, tem como objetivo mostrar aos graduandos de Engenharia Química e áreas afins as várias oportunidades e áreas do conhecimento que existem dentro da indústria sucroalcooleira. “Estamos abordando e analisando o setor industrial mais forte do Estado de Alagoas”, explicou o estudante.

A Semana de Engenharia Química já é uma tradição na área tecnológica da Universidade. Em sua 12ª edição, o evento tem a cada ano se tornado maior, agregando estudantes de outros cursos, como Agronomia, Engenharia Ambiental e Química. No ano passado, houve a participação de aproximadamente 220 estudantes. Este ano, as participações superam 250 pessoas.

Para a coordenadora do curso, Lindaura Dantas, o evento é de extrema importância para os alunos. “É uma oportunidade de interação entre eles, e também uma oportunidade de vivenciar o que é a Engenharia Química através das palestras, oficinas e minicursos realizados durante a semana, enriquecendo, assim, a formação acadêmica dos alunos,” disse a coordenadora.

Confira a programação completa em anexo.