Prorrogadas as inscrições para bolsa de iniciação tecnológica

As inscrições acontecem até dia 16 de outubro

29/09/2009 09h21 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h36

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, através da Coordenadoria de Programas Especiais e da Coordenadoria de Pesquisa, prorrogou as inscrições do edital para o Programa de Bolsa de Iniciação Tecnológica (BIT). As inscrições, disponíveis apenas on-line, podem ser realizadas até o dia 16 de outubro, através do site da Propep.

As bolsas apenas poderão ser solicitadas por docentes e pesquisadores interessados em atuar como orientadores, que trabalham com desenvolvimento tecnológico e realizam atividades de inovação em parceria com empreendimentos associados ao Programa de Empreendedorismo da Ufal.

Será considerada para a seleção, de acordo com o edital, a produção científica e tecnológica do orientador, além do mérito do projeto submetido. Cada orientador selecionado para o programa terá, como uma de suas atribuições, o dever de indicar um aluno para a bolsa. Este pode ser estudante da Ufal ou técnico (nível médio) cadastrado no BCCT da Fapeal e na Pataforma Lattes do CNPq, com disponibilidade para ser bolsista com dedicação exclusiva.

O programa, realizado a partir de uma parceria entre Ufal e Fapeal, tem o objetivo de estimular a pesquisa com ênfase em desenvolvimento tecnológico e inovação e, por consequência, fortalecer empresas incubadas em Alagoas.