Nusp coordena ações do curso de qualificação para o SUS

03/09/2009 13h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h56
Sônia Cavalcanti, diretora do Nusp

A professora Sônia Cavalcanti e a técnica Suely Nascimento, do Núcleo de Saúde Pública da Ufal, participaram na última sexta-feira, 4 de setembro, do treinamento no ambiente virtual de aprendizagem na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da FioCruz, no Rio de Janeiro, como parte da programação do início do Curso Nacional de Qualificação de Gestores para o SUS, na modalidade a distância.

O curso tem financiamento do Ministério da Saúde, faz parte da programação da Universidade Aberta para o SUS e é coordenado pela ENSP. Em Alagoas, há uma Comissão Estadual composta pela Ufal, Uncisal, Secretaria Estadual de Saúde e Colegiado de Secretários Municipais.

A Ufal, através do Nusp, assumiu a coordenação geral e a coordenação pedagógica do curso que tem o início previsto para o dia 19 de outubro, com 181 alunos das secretarias municipais de saúde dos diversos municípios do Estado. Foram selecionados 7 tutores dentre os quais professores da Ufal. O processo seletivo de tutores e alunos foi realizado através de editais nacionais.

O curso é também projeto estruturante da Rede Nacional de Escolas e Centros Formadores em Saúde, que tem a professora Sônia Cavalcanti no grupo de coordenação nacional.