Novos servidores são recebidos com entusiasmo

"Cada um está aqui por sua capacidade e mérito", disse a reitora ao saudar os novos servidores

17/09/2009 11h01 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h59
Novos servidores empossados segunda-feira

Lívia Santana - estagiária de Jornalismo

Na última segunda-feira, 14 de setembro, houve, no Gabinete da Reitora, a posse de um professor assistente, um assistente em administração e dois professores substitutos.

A leitura do termo de posse foi feita por Welligton da Silva Pereira, diretor geral do Departamento de Administração de Pessoal (Dap). Os servidores efetivos leram o juramento que dissertava a respeito de se ter um comprometimento com a carreira, promover crescimento profissional e humano do corpo discente e agir segundo os padrões do código de ética profissional. Em seguida assinaram o termo de posse, e a reitora entregou os contratos de trabalho, entregando uma lembrança a cada um.

A reitora Ana Dayse Dorea deu as boas-vindas, e desejou sucesso a todos neste início de carreira. “Cada um está aqui por sua capacidade e mérito. Os servidores, efetivos ou substitutos, estão aqui para criar laços e contribuir com o crescimento da instituição. Nós temos um compromisso com o país, uma vez que esta é uma unidade federal. A expectativa foi muito grande para recebê-los. Quando abrimos vagas esperamos pessoas para somar com qualidade. Vocês devem se dedicar para promover o grande fim da universidade: ensino, pesquisa e extensão”, ressaltou a reitora em sua fala aos novos servidores.

“Sinto-me um novo homem. Estou na Ufal desde 2000, me considero filho da universidade e hoje cheguei onde queria chegar, professor da Ufal”, declarou Willamys Cristiano Soares Silva, novo professor assistente do Campus Arapiraca.

A Ufal tem 48 anos e está sempre em desenvolvimento. Estamos vivendo um momento de inovação e desafio com a interiorização. Arapiraca possui um Projeto pedagógico novo e está obtendo grandes resultados”, ressaltou a reitora.

“Sempre observei os professores da Ufal pensando ‘será que chegamos lá?’ Hoje estamos em um patamar melhor, é como realizar um sonho”, comentou James Washigton Santos, professor substituto do Instituto de Ciências Sociais (ICS).

Caio Cesar Maia Aguiar, assistente em administração do Dap, comentou que ainda é aluno do curso de Direito e se sente feliz por tão cedo adentrar neste universo.

“Fui aluno do Instituto de Física, hoje sou aluno do Mestrado em Educação. Voltar a esta casa é o sonho de todos nós. A ficha não caiu”, brincou Ivanderson Pereira da Silva, professor substituto do Centro de Educação (Cedu).

“Como vocês, eu também fui aluna e nunca pensei que fosse um dia professora desta Universidade. Foi com minha turma de Medicina que surgiu o programa de monitoria e, a partir da abertura deste novo horizonte, percebi que podia fazer algo mais do que minha graduação propunha. Estou aqui há 36 anos e sei que a expectativa de vocês é grande, mas a nossa como instituição é muito maior. Precisamos engrandecer a Universidade para desenvolver nosso Estado e contribuir com nosso país. Boa sorte! O sucesso de vocês é o sucesso da Ufal, bom trabalho!”, encerrou a reitora.