Inscrições para o Prêmio Finep de inovação até 10 de setembro

Até 10 de setembro de 2009, as inscrições estão abertas nas categorias Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social e Instituição de Ciência e Tecnologia. Pessoas físicas podem concorrer na categoria especial Inventor Inovador, na qual são escolhidos os inventores que mais se destacaram no País.

01/09/2009 09h31 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h56
Inscrições até 10 de setembro

O Prêmio Finep de Inovação, a maior premiação à inovação tecnológica do País, foi criado para premiar esforços inovadores realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no País e no exterior.

O Prêmio é realizado regionalmente. As propostas vencedoras em cada categoria, em cada região do País, concorrem entre si à premiação nacional, realizada no final do ano, em Brasília. Além do troféu, os vencedores poderão receber financiamentos da FINEP para a implementação de projetos de inovação, que variam de R$ 500 mil a R$ 10 milhões.

Pesquisa

Podem participar instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico, tais como: centros, laboratórios e agências de inovação pertencentes a entidades de ensino e pesquisa, departamentos ou núcleos de inovação tecnológica (NITs) e escritórios de patentes vinculados a essas instituições, por meio do conjunto de suas ações de relacionamento com o mercado e de fomento à atividade inovadora nos últimos 3 anos.

Inventores (pessoas físicas) que possuam pelo menos um registro de propriedade intelectual (invento, modelo de utilidade, desenho industrial, registro de programa de computador etc.) concedido ou reconhecido no Brasil pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, e que tenham efetivamente comercializado sua(s) criação(ões) nos últimos três anos.

Para mais informações, veja o regulamento.