"Feras" com veículos devem realizar cadastro para acesso ao Campus

Os "feras" e outros integrantes da comunidade universitária que utilizam veículo próprio para chegar à universidade, devem realizar o cadastro aqui no site (cadastro de veículos) para receber o cartão magnético de acesso ao Campus Maceió.

08/09/2009 11h10 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h57
os veículos só tem acesso ao Campus com cartão magnético

O gerente de Serviços gerais da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Elias Barbosa, alerta que as informações solicitadas no cadastro são de extrema importância para a localização do proprietário do veículo em quaisquer eventualidades. “Após o cadastro, o usuário receberá seu cartão de acesso no local e horário indicados no próprio cadastro”, diz ele. Desde o final do ano passado, o acesso é feito com o cartão magnético. Para solicitar o cartão, acesse o site.

A etapa de implantação do controle de acesso ao Campus A.C. Simões (Maceió), com a implantação do Cartão Magnético de Identificação dos Usuários foi iniciada no mês de setembro de 2009 Essa etapa é composta de duas fases, sendo a primeira destinada a usuários que possuem veículo (automóvel ou motocicleta). “A universidade planeja esse reforço na segurança do campus desde 2007, com o que tem de mais atual em tecnologia nessa área”, explica Elias Barbosa.

A segunda fase, para pedestre que não possui veículo e que utilizará as catracas instaladas na entrada do campus, só entrará em funcionamento com a implantação do Sistema de Integração do Ônibus, que transportará os pedestres dentro do campus. “Esses usuários não necessitam efetuar cadastro no portal. Os cartões para os mesmos já estão sendo confeccionados e serão entregues da seguinte maneira: professores, servidores e terceirizados nos respectivos locais de trabalho e estudantes nas coordenações dos cursos”, destaca o gerente da Sinfra.

Ano passado foram distribuídos panfletos educativos pelo campus (vide anexo) com as orientações práticas de como se cadastrar, como utilizar o cartão e como funcionará todo o sistema. “São instruções bem explicativas de acesso de veículos, saída de usuário com autorização permanente, instruções de saída de visitante, cuidados a serem tomados, e já contempla também as orientações para a segunda fase, que deve entrar em vigor ainda esse ano”, diz Elias.

Nessa fase inicial, o visitante com veículo vai ter que se identificar na entrada, deixar um documento, receber o cartão de visitante e na saída, depositá-lo na urna para a cancela abrir. “Só assim o veículo terá acesso ao campus”, finaliza Elias.