Delmiro Gouveia recebe Feira de Cursos da Ufal neste sábado

30/09/2009 16h45 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h37
Vista aérea do projeto do Campus do Sertão

A Universidade Federal de Alagoas realiza neste sábado, 3 de outubro, em Delmiro Gouveia, das 9h às 22h, uma Feira de Cursos voltada à exposição do Campus do Sertão. A Feira de Cursos ocorre na Praça Nossa Senhora do Rosário, no centro de Delmiro.

A Feira de Cursos contará com 9 stands, nos quais alunos do Campus Arapiraca e Campus A. C. Simões, em Maceió, apresentarão à comunidade sertaneja os cursos a serem ofertados em Delmiro e em Santana. Também haverá informações sobre a estrutura do Campus do Sertão e apresentações artísticas de alunos e da comunidade.

“Nossa intenção é apresentar os cursos aos estudantes do sertão, estimulando todos a estudarem na Ufal em Delmiro Gouveia e em Santana do Ipanema. Por isso o evento será aberto à sociedade e contamos com a participação intensiva de estudantes, professores, pais e comunidades da região”, afirma a reitora da Ufal Ana Dayse Dorea.

Com sede em Delmiro Gouveia e Polo em Santana do Ipanema, o Campus do Sertão começa a funcionar no primeiro semestre de 2010 e vai ofertar em Delmiro Gouveia os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Letras/Língua Portuguesa (Licenciatura), História (Licenciatura) e Geografia (Licenciatura), todos com 80 vagas divididas em 2 entradas por ano. Já em Santana do Ipanema serão ofertados os cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, cada um 80 vagas, também divididas em 2 entradas.

O Edital do PSS 2010, disponível no site da Copeve, já traz como opção as 560 vagas em 8 cursos de graduação, e alunos da rede pública podem requerer inscrição com isenção de taxa até este domingo, 4 de outubro.

“É muito importante que estudantes das escolas públicas estejam atentos a este prazo e solicitem a isenção ou a redução na taxa, não deixando de participar do PSS e se habilitando a uma das 560 vagas do Sertão, ou às demais que estão sendo ofertadas por nossa Ufal”, afirma Ana Dayse.

Veja em anexo o folder do Campus do Sertão.