Curso de Direito se destaca no ranking nacional da OAB

02/09/2009 10h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h56
Professor Andreas Krell, diretor da Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da Ufal ficou em 11º lugar, entre os 699 cursos jurídicos, no ranking de desempenho no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que é nacionalmente unificado.

A FDA aprovou 79,17% de seus 96 candidatos e está tecnicamente empatada com a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP - 79,79% de 94 candidatos: 10º lugar), a mais tradicional e prestigiada escola jurídica do País.

Os Cursos de Direito que ficaram na frente da FDA, tiveram menos alunos participando do certame da OAB (UnB: 36; UFSC: 38; UFSE: 55; UFPR: 53; UFPE: 70; UERJ: 76; UEFS: 21; UFPB: 61; UFF: 61). Assim, a FDA confirmou o bom resultado alcançado no ano passado (9º lugar).

O Diretor da Faculdade de Direito da Ufal, professor  Andreas Krell, doutor em Direito, comemorou o resultado. “No ano passado, ainda fiquei surpreso; essa vez, não. Vamos fazer tudo para manter o nível e repetir a posição no futuro. A FDA só quer expandir com qualidade,” destacou o diretor.

Leia matéria sobre a aprovação dos alunos da Ufal.