Unidades acadêmicas recebem novos computadores

19/08/2009 11h46 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h49
Elias Barbosa, gerente de Patrimônio e Suprimentos

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Através do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), de recursos próprios do tesouro e de orçamento, a Universidade Federal de Alagoas adquiriu e já está distribuindo, de acordo com as necessidades, novos computadores que farão parte do acervo patrimonial da instituição para melhor atender a comunidade acadêmica e administrativa.

Desde o mês de maio, segundo o Gerente de Patrimônio e Suprimentos (GPS) da Sinfra, Elias Barbosa, as unidades acadêmicas e administrativas vêm recebendo novos computadores em substituição às máquinas que apresentam algum problema ou que estão sem condições de uso.

A Ufal amplia seu número de computadores para garantir que as atividades acadêmicas e administrativas sejam bem desempenhadas. O objetivo principal, segundo Elias Barbosa, é atender às necessidades especiais, beneficiando o coletivo. “Estes computadores que estão chegando são de pedidos de 2008 e servirão para o apoio às atividades dos cursos de graduação e parte da administração, além de possibilitar a satisfação, modernidade e agilidade, dando assim mais celeridade aos trabalhos realizados com a implantação de novos módulis do Sistema de Informação para o Ensino (SIE), e reduzindo ao máximo o papel utilizado no acompanhamento de processos”, afirma.

As máquinas que estão sendo devolvidas são recolhidas pela Gerência de Patrimônio e Suprimentos (GPS) para avaliação de possível reaproveitamento. Caso isso não seja possível, são encaminhadas para o depósito de inservíveis, localizado na Superintendência de Infraestrutura da Ufal (Sinfra), para que haja uma abertura de Processo de Desfazimento. Comprovada a incapacidade de aproveitamento do computador e aberto o processo, a máquina segue para leilão.

Novas solicitações de computadores e outros materiais permanentes devem ser realizadas pelo SIE, no módulo de Compras, e encaminhadas à Proginst para autorização e posterior encaminhamento à GPS para abertura de processo de aquisição. Informações: 3214-1096 ou 3214-1022.